Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de março de 2023

Assim Brilhe a sua luz

 



Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus".

Mateus 5:16


Assim como a luz brilha a partir de um pedestal, os discípulos de Cristo devem deixar sua luz brilhar perante as outros...”para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus”  Jesus deixou bem claro que não haveria nenhum erro quanto à fonte de boas obras de um crente , A luz do crente não brilha para ele mesmo; essa luz deve ser refletida em direção ao Pai Levando as Pessoas a Ele.

Não existe cristianismo sem ter a prática das boas obras, é Deus que inspira o salvo a fazer tais ações que expressam o reino dos céus na Terra, ou seja, as mesmas obras de Jesus Cristo (Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. João 13:15), as pisadas de Cristo é o exemplo do ministério cristão.

Jesus ensinou, pregou, curou os enfermos, libertou os oprimidos pelo Inimigo e logo “a sua fama correu por todas as terras em derredor” (Lucas 4.14). Jesus foi bem-sucedido em seu ministério e tudo o que Ele realizou foi “pela virtude do Espírito Santo”. O ministério de Jesus causou um impacto sobre o seu povo, os judeus. Jesus em João 8:12 disse “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". Esta luz era a pregação do seu evangelho aos que estavam em trevas vivendo sem luz. As trevas nada mais é que a ausência de luz. Trevas é escuridão total, falta de orientação e perdição. Quem anda em trevas, anda sem direção, pois não tem uma fonte de luz para se guiar. Quem aceita a Cristo, anda na luz e passa a refletir a Sua luz (Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". João 8:12).

Por isso, a importância do nosso testemunho para iluminar este mundo tão sombrio (Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz... Efésios 5:8). Não há como unir a luz com as trevas, a simples presença da luz dissipa as trevas. Nenhuma escuridão é capaz de resistir a luz (A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. João 1:5). Quando colocamos as nossas trevas na maravilhosa luz de Cristo, toda escuridão é aniquilada e assim podemos caminhar em retidão. (Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. Colossenses 1:13-14)



Nenhum comentário:

Postar um comentário