Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Quando doente, o que o Cristão sincero pode esperar de acordo com as Escrituras?

Resultado de imagem para Jesus Cura

Em meio à aflição do viver o cristão verdadeiro não deve se exasperar perdendo a calma (Mat. 6:34), a mente do cristão deve estar focada nas promessas bíblicas ditas sobre o problema que ele está passando (Sal. 119:116), neste caso especifico sobre enfermidade. Sabendo que a enfermidade tem causas naturais sobre a vida de todos, ou seja, todos podem ficar doentes; crentes ou não.
                Tendo, estes fatos em mente, o cristão deve crer no poder de Deus, e que o Senhor é poderoso para curar (Êx. 15:6), e é galardoador dos que o buscam (Hebreus 11:6. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam). A Fé expressa à certeza de receber de Deus o que se busca (Mateus 7:7,8. Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á). Então o primeiro passo é buscar ao Senhor para receber a cura (Lucas 8:48 E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz). Isto implica em ter a certeza que Deus não mudou (Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8), o Poder de Deus é permanente, incrível e soberano. Jesus Cristo nos disse: “Marcos 16:17-18 Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão em novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”. A cura ocorre sobre o enfermo quando há uma crença real na Palavra; Deus quer que o cristianismo, seja, vivido e vivenciado em sua plenitude. A Fé é a partícula essencial para se enxergar a glória de Deus (João 11:40 Disse-lhe Jesus: “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?”). Tendo em vista, que esta cura pode ser imediata ou não. Muitas vezes o Senhor cura o enfermo depois, ou durante a um tratamento enfermo; um exemplo é a mulher do fluxo de sangue (Lucas 8:43-48).

                Em suma o cristão verdadeiro deve sempre confiar em Deus mesmo em dores intensas (Sal. 23:04 mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum; pois Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.),  as enfermidades não devem induzi-lo pensar que o Senhor lhe abandonou, a tua certeza deverá ser como a de David (Sal. 41:03 O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade e da doença o restaurará.). O Senhor é que cura, e a obrigação da igreja é crer em seu poder, orar; pois Deus nos ensina através de São Tiago (Tiago 5:15 A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário