Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Ela não está morta, mas dorme

 Resultado de imagem para Filha de Jairo



Marcos 5: 22-24, 35-43

O evangelista Marcos fez uma associação dos acontecimentos dos milagres da vida de Jesus Cristo.
                Neste capítulo Marcos mostra uma sequencia de milagres, que apontam para a autoridade: 1º
  Sobre os espíritos opressores (5:1-14); 2º sobre as enfermidades (5:25-34); 3º e sobre a morte (5: 22-24, 35-43).
                No último milagre iremos ver alguns ensinamentos que irá bradar em nossos corações.
                5:22-24 A SINAGOGA era o centro cultural e religiosos de Israel e JAIRO era o principal daquela Sinagoga, apesar de leigo, tinha uma posição de grande importância. Todavia, demonstra a sua Fé e humildade ao prostrar-se aos pés de Jesus, este ato demonstra adoração e um respeito inigualável.
                A Bíblia não diz a natureza da doença da filha de Jairo, contudo, foi uma enfermidade que a deixou sem esperança e entregue a morte; entretanto Jairo já sabia a onde estava a sua esperança, pois já tinha visto o poder de Jesus (1:33-34), e quando soube que Jesus havia retornado em Cafarnaum logo se colocou dentre a multidão (5:21) para buscar o seu milagre. Este foi atrás do toque de Jesus em sua filha. Assim, Jesus foi com ele acompanhado pela numerosa multidão.
                5:35 No meio desta história Cristo se detêm para procurar a mulher que foi curada por tocar nele, e esta demora foi o suficiente para aumentar o desespero de Jairo. Pois, a sua filhinha morreu.
                5:36 Em, muito momento parece que Jesus está demorado em nos socorre, e nesta espera parece que Deus nos largou a nossa própria sorte, apesar disso, temos de ouvir a voz de Cristo a dizer: Não temas, crê somente. Jairo ao ouvir isto, deve ter imaginado: “Senhor, que pretendes”. Deus sempre surpreende o homem em seus anseios.
                5:37 Dentre, o sofrimento de Jairo e a curiosidade da multidão, depois de ter presenciado o milagre da cura da Mulher do Fluxo de Sangue, Jesus sensível ao sofrimento de Jairo não permitiu que alguém o seguisse. Ele pretendia ressuscitar a menina, todavia este milagre seria um milagre particular, em secreto apenas para os mais próximos e Jairo.
                5:38 Havia naquele lugar um grande alvoroço e choravam muito e pranteavam dominavam toda a esfera do lugar. Em, varias circunstâncias todos se desesperam e não conseguem ver uma saída milagrosa. Destarte, Deus escolhe sempre os que nele esperam com confiança para confundir a todos.
                5:39 Jesus contraria a sabedoria humana quando declara que a menina não esta morta, mas dorme. Creio que todos estranharam tal declaração, pois sabia todos diferenciar a morte de um sono. A menina estava totalmente morta, não havia esperança; acabou tudo em que Jairo esperava, já não esperava mais. Jesus, porém iria fazer além do que foi lhe solicitado.
                5:40 O milagre é para quem crer. Os lamentadores ridicularizaram a palavra de Jesus, pois eles apenas viam a menina morta, e não o poder de Jesus, então Jesus toma apenas aqueles que queriam o milagre.
                5:41 O milagre ocorre de forma simples, Jesus estende a mão e toca a menina, um procedimento proibido aos judeus. Jesus, antes tinha sido tocado por uma mulher com o fluxo de sangue e agora toca a menina morta, demonstrando que a Misericórdia de Deus é maior que a Lei de Moisés. Jesus libera então suas palavras de vida: Menina, a ti te digo: levanta-te.

                5:42 Este milagre deixou os pais assombrados e com grande espanto. Deus é que nos surpreende. 5:43 E a jovem menina pode voltar a sua vida normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário