Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Vencendo as crises (Dificuldades por servir a Cristo)

Resultado de imagem para Perseguidos por servir a cristo

Texto: Mateus 10:34-39
O Evangelho de Cristo é o evangelho da renuncia; é o evangelho das marcas de Cristo; é o evangelho da abnegação; e o evangelho da renuncia. Existe na vida com Cristo uma certeza mais do que evidente do antagonismo ao Mundo, e este antagonismo produz dificuldades para os que estão em Cristo. O cristianismo moderno tem se colocado aquém desta mensagem.
Não amem o Mundo nem o que nele há. Se alguém ama o Mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo que há no Mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do Mundo. O Mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (1ª João 2:15-17)
            O cristão verdadeiro têm três inimigos que provocam extremas dificuldades em sua vida devido à “peleja” que é travada contra os estes; a saber: 1) o Diabo (1ª João 2:14); 2) o Mundo (1ª João 2:15-17); e 3) a Carne (1ª João 2:16; Lucas 4:3-13). Por esta razão o Senhor Jesus Cristo disse não vim trazer paz a terra (Mateus 10:34 a), o crente não deve ser acomodado, aprisionado em sua zona de conforto, no ócio e ausência de lutas. Neste mundo é espada (Mateus 10:34 b); a verdadeira Paz de Cristo é dada a àqueles que compartilham de verdadeira comunhão com Ele (João 14:27 Deixou-vos a Paz, a minha vos dou; não vo-la dou como a dá o Mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemoriza.). A Paz não é ausência de lutas, mas sim, a presença de Cristo (João 20:19), mesmo que o medo, o terror lhe deixem trancados Deus rompe as portas da insegurança e lhes diz que a Paz seja com vocês!
            Cristo nos alerta dos problemas familiares que podem surgir por servir a Cristo (Mateus 10:35-36). O inimigo poderá realizar uma obra de dissenção em seu lar, e assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa (36), haja vista, se estes permanecem, no mundo, aquilo que atua no mundo (1ª João 3:13 Irmãos, não vos maravilhes se o Mundo vos odeia), atuará neles, desta forma, tais serão instrumentos deste para impedir a caminha dos que estão em Jesus. Pois, estes terão o espírito de Caim (desobediência, ódio, homicídio). O cristão deve estar a percebido da atuação maligna.
            O Diabo têm três características em sua atuação: 1ª) atuando estimulando o pecado (1ª João 3:7-10), os familiares que vivem sendo influenciados pelo inimigo, eles poderão atuar te estimulando a deixar práticas que te levem a santidade, objetivando a levar o cristão a vida em pecado; 2ª) ódio (1ª João 3:12) sem razão, desmotivado é um atuação maligna dentro de muitos lares, as contendas sempre provocam mágoas e desestímulos na carreira da vocação eficaz; 3ª) mentiras (João 8:44) que difamam, lhe agridem, que perturbam a paz dentro do lar, que criam pensamentos infames e de cólera.

            Para Cristo só há um caminho para a vitória de situações tão calamitosas; esta resolução está em toma (r) a sua Cruz (Mateus 10:38), negar a si mesmo e seguir ao Senhor, tornando-se digno dEle. Como diz João Pessoa “o que nos resta a fazer é morrer”, morrer para nós mesmos e viver para Cristo (Gálatas 2:20) viver pela fé para que toda a dificuldade venha ser vencida no Santo Nome de Jesus Cristo. Perder a vida é ganha-la (Mateus 10:39), viva Cristo que o Senhor cuidará de ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário