Pesquisar este blog

sábado, 2 de setembro de 2017

A Verdadeira Religião




Texto: I Cor. 16:14

                Não há dúvida quando se fala de vida cristã, se falará de uma vida de amor. Este pensamento é válido, porque no Calvário é demonstrado o verdadeiro amor para uma humanidade sem amor. E quando somos cristãos; somos membros da Igreja de Cristo, uma comunidade mui amada. Por ser parte do corpo de Cristo, estes são chamados a viverem em amor para com Deus, e uns pelos outros. A vida em amor é cumprimento mais perfeito da Lei de Deus (Rom. 13:8-10; Gla. 5:14; I Tim. 1:5).

                Deus não só tem amor por nós, mas, também gera este amor por nós. Nenhum crente gera amor por si mesmo, todavia este amor é gerado por Deus na vida destes, tal amor vem quando o cristão encontra o caminho dEle. Não é que uma pessoa se tornou muito boa quando aceitou a Cristo, foi o amor de Deus que foi derramado em sua vida (Rom. 5:5); Deus nos dá um Espírito de amor (II Tim. 1:7), é o primeiro fruto apontado por São Paulo (Gal. 5:22).

                O amor comunitário só poderá ser ensinado e doado pelo próprio Deus (I Tes. 4:9). É o Senhor que faz os cristãos transbordarem de amor uns pelos outros (I Tes. 3:12). Só existirá amor verdadeiro quando este amor estiver em Cristo (I Tim. 1:14) e "no Espírito Santo" (Col. 1:8); bem da verdade é o amor produzido pelo Espírito. Não há dúvida que o amor é resultado da atuação do Espírito Santo.

                Quando analisamos a igreja, notamos que a Igreja deve viver em amor (Ef. 5:2), quando isto não acontece devemos sofrer as mais duras críticas (Rom. 14:15). O amor por natureza é algo habitual, devemos praticar todos os atos de amor (I Cor. 16:14). Não existe nada dentro da Igreja invisível mais notório que o Amor (I Cor. 13: 1-3). Quem imbui a si características do Amor, se aproxima da vida que Deus idealiza para os seus filhos: estes são perseverantes e gentis, e não orgulhosos (I Cor. 13:4). Quem ama não é egoísta, não é irascível e também não guarda rancor (I Cor. 13:5). Fica feliz quando a verdade prevalece, não quando a maldade se fortalece (I Cor. 13:6). O amor dura para sempre (I Cor. 13: 7,13).
                O amor deve ser a busca obsessiva do cristão, este deve perseguir tal objetivo com avidez (I Cor. 14:1; II Tim. 2:22); não deveremos achar que o Amor surgirá sem nos esmerarmos a procurá-lo. O baldrame da vida cristã é o amor (Ef. 3:17); é algo maravilhoso "poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus" (Efésios 3:18-19). Em mundo a onde os seres humanos são estigmatizados pelo egoísmo, pelas guerras, pelos ódios, pelos preconceitos, Deus projeta para a igreja uma identificação diferente; uma identificação dada pelo o Amor e o amar. O vínculo da Igreja de Cristo é do amor (Col. 2:2), que é o vínculo da perfeição (Col.3:14). Pois, a edificação do Corpo de Cristo, é feito em Amor  (Ef. 4:16) e pelo Amor (I Cor. 8:1). São Paulo tinha uma esperança, de que a Igreja de Cristo demonstrassem este amor (II Cor. 2:8; 8:8; Gal. 5:13), e o mesmo ora a Deus para que seja super abundante (Filp. 1:9).

                Muitos hoje vivem uma vida de fé mistica, sobrenatural, buscando mover montes, e abrir mares, ressuscitar mortos e curar enfermos pelo poder desta fé, entretanto se esquecem de que a verdadeira Fé é vivenciada pelo o AMOR verdadeiro (Gal. 5:6). Não há rituais, mandingas que te levará a cumprir a vontade de Deus, somente o cuidado com o próximo é o que Deus quer de nós (Is 58:1-12), e não uma religião de aparência. Neste tempo temos de viver uma vida direcionada no verdadeiro AMOR para que possamos vivenciar uma verdadeira religião (A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo. Tiago 1:27).

Um comentário:

  1. Com certeza o Amor é a ferramenta que move o mundo tão conturbado e cheio de contradições.Sua essência se manifesta através de Jesus Cristo restaurando nossas vidas e curando nossas feridas

    ResponderExcluir