Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Chamados para gerar



Chamados para gerar

João 4:14 ...aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que Eu lhe der tornar-se-á nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna.

                Quem é Jesus Cristo? Em João 1:1-2 (1 No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. 2 Ele, a Palavra, estava no princípio com Deus) mostra quem é Jesus Cristo e, quem foi Jesus Cristo. O Logos de Deus, a própria palavra de Deus e isto crer que Ele é quem criou a própria criação (Gênesis 1:1 No princípio, Deus criou os céus e a terra), Deus cria tudo que existe pela sua Palavra (João 1:14 E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. Vimos a sua glória, glória como a do Unigênito do Pai, cheio de graça e verdade. A proclamação de João Batista), esta Palavra é a Graça, a Verdade e Águas de vida eterna.
                Em (João 15: 3 Vós já estais limpos, pela Palavra que Eu vos tenho transmitido.) a palavra é que vos limpa para o Seu Designo que é de mudar o Mundo em sua plenitude (João 17:17 Santifica-os pela tua verdade; a tua Palavra é a verdade. Efésios 5:26 a fim de santificá-la, tendo-a purificado com o lavar da água por meio da Palavra...). Mudar o Mundo é transformar do seu estado de pecado para um estado de santidade pela Palavra dEle, assim despertar o verdadeiro amor que fará demostrar a graça de Deus a outros (1 Pedro 1:22 Considerando, pois, que tendes a vossa vida purificada pela obediência à Verdade que leva ao amor fraternal não fingido, amai uns aos outros de todo o coração).
                A lição em missões é poder ter um coração desprendido do ódio e, sim apegando ao amor para com todos, tanto, aos amigos como inimigos (Lucas 6:35 Concluindo, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem se desesperar por receber de volta. Então, sendo assim, grande será o vosso prêmio, e sereis filhos do Altíssimo. Porquanto Ele é bondoso até mesmo para com os ingratos e ímpios). Desta forma missões é viver o amor de Cristo a todas as nações da Terra 1 João 3:16, viver como o Senhor viveu neste Mundo se despindo de se mesmo (Filipenses 2 …6 o qual, tendo plenamente a natureza de Deus, não reivindicou o ser igual a Deus, 7 mas, pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo plenamente a forma de servo e tornando-se semelhante aos seres humanos. 8 Assim, na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, entregando-se à obediência até a morte, e morte de cruz.) Para demonstrar o amor de Cristo, tem de se esvaziar, se despir (Mateus 20:28 Assim como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como único resgate por muitos”. Os cegos recuperam a visão) e, aprender a servir, ou seja, seguir o ministério de Jesus Cristo (João 20:21).
                Para isto a necessidade de um verdadeiro arrependimento (Mateus 3:2 “Arrependei-vos, porque o Reino dos céus está próximo”)., arrepender é voltar a Deus, e voltar a Deus é buscar fazer as obras dignas de arrependimentos, que são as obras de Jesus Cristo (Lucas 3 …7João repreendia as multidões que vinham para ser batizadas por ele: “Raça de víboras! Quem lhes persuadiu a fugir da ira vindoura? 8 Produzi, então, frutos que demonstrem arrependimento. E não comeceis a cogitar em vossos corações: ‘Abraão é nosso pai! ’. Pois eu vos asseguro que destas pedras Deus pode fazer surgir filhos a Abraão. 9 O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e jogada ao fogo”…). Estas obras envolvem os desígnios de Deus, e seus decretos e propósitos concernente a humanidade.
                Deus declara através de Ezequiel (Ezequiel 18…31 Livrai-vos de todos os erros e maldades que praticastes contra a minha pessoa; criai em vós um coração renovado, e um espírito novo; por que havereis de escolher a morte, ó Casa de Israel? 32 Porquanto não tenho nenhum prazer na morte de quem quer que seja, afirma Yahweh, o SENHOR Deus. Convertei-vos, pois, e vivei!), por este motivo, Deus separou um povo a pregar o evangelho (Mateus 28 …18 Então, Jesus aproximando-se deles lhes assegurou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. 19 Portanto, ide e fazei com que todos os povos da terra se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a obedecer a tudo quanto vos tenho ordenado. E assim, Eu estarei permanentemente convosco, até o fim dos tempos”). Neste anuncio do evangelho amplia os seus feitos, pois é dado a um crescimento da obra de Cristo, pela sua longevidade até a sua vinda, podendo então declarar o evangelho a todos que necessitam clamar para serem salvos (Romanos 10…8 Mas o que ela diz? “A palavra está bem próxima de ti, na tua boca e no teu coração”, ou seja, a palavra da fé que estamos pregando: 9 Se, com tua boca, confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo! 10 Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.).   A Palavra traz libertação, cura, vida arrependimento e salvação, então, gerai frutos em grande quantidade.

                Assim, a igreja é ordenada a cumprir a ordenança de Jesus Cristo vos deu que é a de fazer discípulos por toda a terra (Mateus 28 …18 Então, Jesus aproximando-se deles lhes assegurou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. 19 Portanto, ide e fazei com que todos os povos da terra se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a obedecer a tudo quanto vos tenho ordenado. E assim, Eu estarei permanentemente convosco, até o fim dos tempos”.). O “fazei” discípulos está no imperativo, gerar um discípulo faze parte do ide, mas, demanda mais tempo. Os discípulos deverão saber que Jesus é a porta do Reino, que deve se arrepender e buscar o batismo no em Jesus Cristo, o dom do Espirito Santo e guardar todas as coisas que Jesus ordenou (Atos 2: 38 Orientou-lhes Pedro: “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em o nome de Jesus Cristo para o perdão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo). Então, considera a ação do que devemos fazer discípulos, sua resume em falar da obra de Cristo e do Espirito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário