Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Uma vida de compromisso gera evangelização


O cristão comprometido com a obra de Deus sente em seu coração o anseio de compartilhar com outros a obra de salvação de Cristo, cumprindo assim a grande comissão da Igreja (Marcos 16:15  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura). O salvo por Cristo vai renovando a sua mente até ter a mente do Cristo de Deus (Colossenses 3:10  e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou), sucedendo isto, o de mente renovado buscará transformar o Mundo pecaminoso com  a sua mente santa (Romanos 12:2  E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus).



Esta compreensão levará o cristão a enxergar que a sua missão é a missão de Deus em seu Filho (João 20:21  Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós),  os que crerem em Cristo é tirado do Mundo pela renovação de sua mente, entretanto, estes  salvos são enviados a muitos outros não salvos (João 17:18  Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo). Sendo desta forma o enviado assemelha o seu ministério com o do Cristo de Deus. Ser  enviado como Cristo ao Mundo, significa ter um chamado marcado pela dor e, perseguição como  daqueles que antes exercerão a missão de Deus neste mundo (Mateus 23:34 ¶ Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade), contudo levando a salvação aos que recebem a pregação dos enviados (João 13:20  Na verdade, na verdade vos digo que se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim recebe aquele que me enviou); enxergando para si mesmo e, para os outros a pátria celestial, que Deus os têm preparado para os que crêem nEle (Filipenses 3:20  Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo).



Concluísse que o comprometido com o Senhor, é comprometido também com a sua missão de ensinar o Mundo inteiro sobre a graça de Deus:

Mateus 28:19-20  Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!

O ensinamento de Deus ao ser humano é instrumento de Luz e Salvação para os que vivem em trevas vivendo como se estivessem mortos, distanciados da verdadeira vida e paz (Mateus 4:16  o povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou), pois os enviados lhes apresentaram a verdadeira luz que é o Senhor Jesus Cristo, Rei dos reis e Senhor dos Senhores (Apocalipse 19:16  E na veste e na sua coxa tem escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário