Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O preparo para a adoração: deverá ter frutos de arrependimento


Em alvitrar o preparo para a adoração, é razoável considerar que a adoração é o ato de se aproximar de Deus e, para isto é necessário produzir frutos de arrependimento (Mateus 3:8  Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento).



O arrependimento é uma dor profunda pelo pecado cometido e, precedido por mudança de procedimento, ou seja, o arrependimento é a decisão de mudança total de atitude e de vida, em que a pessoa, por ação divina, é levada a reconhecer o seu pecado e a sentir tristeza por ele, decidindo-se a abandoná-lo, baseando sua confiança em Deus, que perdoa  (Mt 3.2-8; 2Co 7.9-10; 2Pe 3.9). O complemento do arrependimento é a Fé. E os dois juntos constituem a CONVERSÃO.



Não como adorar o Santo sendo profano! Não  se pode ter a ação de Saul vindo da guerra contra os amalequitas (1 Samuel 15:13  Veio, pois, Samuel a Saul, e este lhe disse: Bendito sejas tu do SENHOR; executei as palavras do SENHOR.) que  declarava obedecer a Deus, entretanto desrespeitava de maneira veemente a lei de Deus; e custou-lhe tremenda falta de paz em sua alma. Davi em sua história de vida, tentou ocultar seu pecado libidinoso (II Sm 12: 7-10). Quando escreve o Salmo 51, Davi reconhece que seu pecado foi contra a Deus  (verso 4. Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mal perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.); o Senhor teria suscitado a ele a ameaça de ser expulso da presença de Deus, pela remoção do Espírito Santo de seu viver, de sua adoração (verso 11. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito.), esvaecerá a alegria divina do coração do adorador Davi.



A restauração da adoração a Davi só seria possível mediante ao arrependimento, e contar com a misericórdia de Deus em sua vida (Salmos 51: 9.  Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades. 10  Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. 11  Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. 12  Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. 13  Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti. 14 ¶ Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua exaltará a tua justiça.). A adoração é o ato de um pecador arrependido. Adorar sem arrependimento é desprezar o amor de Deus a humanidade. O ato de adorar deve ser de um adorador que tenha um espírito quebrantado e um coração contrito, ou seja, ofertas e holocaustos sem auto-exame não trazem proveito (Salmos 51: 16  Pois não te comprazes em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agradas de holocaustos. 17  Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.).



A adoração inicia no ser interior, através do arrependimento e, exala para o exterior perfumando o mundo como o perfume de Deus, a saber Jesus Cristo o salvador do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário