Pesquisar este blog

sábado, 3 de dezembro de 2011

O preparo para a adoração: começando pela busca



Um dos trechos mais singelos da Bíblia é o que demonstra um grande exemplo de adoração; (João 4:15  Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la) esta mulher foi buscar água para beber e, foi preparada para beber águas vivas, assim é na vida do adorador, este é preparado por Deus a querer mais Dele.

O Deus Bíblico, não é um Deus que se vende antes se esconde (Isaías 45:15  O Deus de Israel, que salva o seu povo, é um Deus que se esconde das pessoas). Isto quer dizer que não é apenas prostrar-se, orar ou ler a Bíblia que Ele será encontrado; para adorá-lo dever-se-á buscá-lo (Salmos 34: 4 Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores). O salmista se tornou um verdadeiro adorador porque buscou.

O Senhor está próximo de seus filhos, contudo não lhe é possível enxergar. É fato, Deus é invisível e, está oculto aos nossos olhos. Este exemplo é demonstrado no lugar do Santo dos Santos no Templo, a onde só o Sumo Sacerdote poderia entrar uma única vez por ano, não podia enxergar coisa alguma, pois havia apenas uma escuridão impenetrável que envolvia a Arca da Aliança, a onde o Senhor fez habitação (2 Sm 7:5;13  Vai e dize a meu servo Davi: Assim diz o SENHOR: Edificar-me-ás tu casa para minha habitação? 13  Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino), não era apenas ir ou adentrar no Templo para ver  a Deus, necessitaria buscá-lo.

A busca a Deus deve ser marcada pela ansiedade de ter mais dEle, como um animal que corre nas matas e anseia por águas (Salmos 42:1 Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma); buscar a Deus, deve ser compreendido  como uma busca por alguma necessidade primária (Salmos 63:1 ¶ Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água), é necessário para uma vida de adoração buscar o Senhor de todo o coração (Salmos 27: 8 Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, SENHOR, a tua presença).

Adorar é um ato que inicia em buscar ao Senhor; tal busca deverá ser feita enquanto ainda se tem a chance de achá-lo (Isaías 55:6 ¶ Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto). Deus rasgou o véu do Templo, para lhe proporcionar momentos de intimidade com Ele, entretanto para buscá-Lo é imprescindível reconhecer o caminho errado traçado anteriormente, e procurar consertar este caminho (Isaías 55:7  Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar), quando isto ocorrer, buscaras e adoraras o Senhor, pois o buscou de todo o seu coração (Jeremias 29:13  Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração).
Pr. Douglas Stemback

Nenhum comentário:

Postar um comentário