Pesquisar este blog

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Uma vida de compromisso gera comunhão e reconhecimento mútuo


Nos dias corridos é cada vez mais difícil manter uma vida de compromisso. Este compromisso causará um efeito de comunhão e reconhecimento mútuo na vida dos cristãos (Isaías 41:6. Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: Esforça-te!).

O cristão é chamado a se alistar num exército, o exército de Cristo, donde para obter sucesso não deve se embaraçar com nada deste mundo (2 Timóteo 2:4  Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.), contudo isto só  será possível mediante a comunhão com o  irmão. Esta comunhão era à força da igreja primitiva (Atos 2:42  E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.), uns dependentes dos outros e, de Deus (Romanos 12:5  assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.) para o cumprir da Missão do Corpo.

É primazia nos que estão inseridos no Corpo de Cristo reconhecerem a necessidade da existência dos seus irmãos em Cristo Jesus (Efésios 4: 11-12.  E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,  com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo.), não há como permanecer em luz sem a comunhão com o  corpo (1 João 1:6-7.  Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade.  Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.)

O compromisso com o reino de Deus; com sua expansão; e com a restauração que ele proporciona as pessoas neste mundo, uni a todos que estão imbuídos neste propósito a orarem uns pelos outros (Tiago 5:16.  Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.).  Não só a orarem, mas confessar as fraquezas do ser para que haja um fortalecimento mútuo.

Concluísse que uma vida de compromisso gera comunhão e reconhecimento mútuo e faz com que os cristãos se auxiliem (Gálatas 6:2. Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo), assim é uma vida de compromisso com o Corpo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário