Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de abril de 2023

Anunciem entre todos os povos




Texto: 

Anunciem a sua glória entre as nações,

seus feitos maravilhosos entre todos os povos!

(Salmos 96:3)

   

Ser alcançado pela Palavra de Deus e o Santo Espírito do Senhor nos convencer que somos pecadores, isso é um ato da graça de Deus (Efésios 2.8-9: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”), este ato irá trazer o pecador salvo para fazer parte da família de Deus (O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e coerdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Romanos 8:16,17). Contudo, existe um designo para a vida do salvo, ou seja, ser como Jesus Cristo (Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. João 20:21). Todos aqueles que receberam e seguem a Jesus Cristo trazem em seus corações uma missão, a de pregar a Palavra de Deus as Tribos, Línguas e Nações (Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8).

O Senhor quando foi Elevado aos Céus, ele distribuiu dons a Sua Igreja (Por isso é que foi dito: "Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativo muitos prisioneiros, e deu dons aos homens"...E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres... Efésios 4: 8 e 11). Isso demonstra que nem todos serão chamados para o “apostolado”, ou seja, para ir para alguma empreitada missionária. Mas, todos foram chamados para anunciar o Reino de Deus a todas as nações (Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28:19,20). Este anseio é para cada um que é salvo, pois missões se faz com os pés dos que vão; com os joelhos e com as mãos de quem ficam.

Anunciar o Evangelho não é uma opção, é um mandamento (Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! 1 Coríntios 9:16). Se você foi salvo e restaurado por Jesus, você é chamado para anunciar as Boas Novas do Evangelho. Isso não deve ser um peso, mas um desejo que surge naturalmente nos nossos corações; fará parte de sua identidade como salvo. Por isso, que o salvo tem que nascer de novo (Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3), este novo nascimento lhe transforma em uma nova criatura (Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17), sendo uma nova criatura, o salvo terá a Mente de Cristo (Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:14-16), desta feita, conhecerá a vontade de Deus ... Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4. A Obra de Missões não é e, nunca será uma iniciativa da mente humana, e sim, um Projeto nascido na eternidade em Deus que o criou (Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus... 1 Pedro 1:19-21); Cristo é a mensagem de todo o missionário, e esta é a mensagem de Deus ao pecador desde a Fundação do Mundo (E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Apocalipse 13:8).

O desejo do missionário é anunciar a Palavra de Deus a todos os seres humanos, tendo em vista, que toda a humanidade foi encerrada debaixo do pecado (Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia. Romanos 11:32), assim Deus traz a sua misericórdia sobre todos, em cada dia a esperança de salvação se renova nas ternas misericórdia Divinas (As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. Lamentações 3:22,23). A misericórdia de Deus está no ato de comissionar a sua Igreja para proclamar o arrependimento dos pecados para a salvação (E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. Lucas 24:47), é bem certo que aquele que invocar o nome do Senhor Jesus Cristo será salvo (E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar. Joel 2:32), mas, o nosso irmão Paulo baseado neste texto desenvolve um pensamento que ecoa na Igreja de Cristo ainda hoje. Leia o texto abaixo:

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?

E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo.

(Romanos 10:9-18)

A igreja de Cristo foi chamada para anunciar... entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas (Salmos 96:3), quão maravilhoso é levar a palavra do Senhor dentre as nações da terra, pois é pela pregação da Palavra de Deus que as pessoas serão absorvidas da condenação eterna (E disse-lhes: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Marcos 16:15-16), a Igreja é a representante da mensagem da reconciliação (“E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação” 2 Co 5.18). Em Cristo somos salvos; regenerados; justificado; e reconciliados com Deus por Cristo Jesus para sermos geradores de vidas pela mensagem do evangelho que persuadi o pecador a temer a Deus (Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos. 2 Coríntios 5:11).

Concluo, trazendo que o anseio missionário está e estará sempre no coração do salvo em Jesus Cristo. Esta fé que inunda o coração do crente é vinda pelo Espírito Santo que nos impulsiona a pregar a Palavra do Senhor (E, tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; e todos ficaram cheios do Espírito Santo, e falavam a palavra de Deus com ousadia. Atos 4:31). Somente as escrituras poderá trazer verdadeiramente cura e salvar da destruição (Então clamaram ao Senhor na sua angústia, e ele os livrou das suas dificuldades. Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição. Salmos 107:19,20) todos que estão sem saber que há um Deus que enviou o único mediador entre o céu e a terra (Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5), que se deu para a salvação de todo aquele que nele crê (Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:40). Sendo assim, cumpre a sua vocação, pois existe milhares de pessoas que estão a morrer sem saber que Deus os ama e as quer salvar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário