Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Paz Teológica Cristã na Terra

Resultado de imagem para imagens de guerras


1 Pedro 3:10. Assim sendo, “quem quiser amar a vida e ver dias felizes, refreie a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade; 11: afaste-se do mal e pratique o bem; busque a paz e nela persevere. 12: Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos estão atentos às suas orações, entretanto, a face do Senhor volta-se contra os que praticam o mal”. …. Muitos não compreendem a afirmação de que a volta do Senhor é o ápice da paz, mas, todavia, o cristão tem por obrigação de buscar a verdade, a prática do bem em todas as esferas e a paz com perseverança.
 Temos de lutar e buscar a paz como um coração valente, não é ter um descanso em apenas aguardar a Vinda de Cristo para a paz perfeita. Os que compreendem o verdadeiro evangelho sabe que tem o dever de ir aos lugares sem paz para conquista-la e, lutar para mantê-la sempre (Salmos 34:14. Aparta-te do mal, e pratica o bem; busca a paz e empenha-te por conquistá-la). Não há paz se você não for busca-la, lutar sem armas bélicas e, sim com palavras que desnudam o mal e a guerra.
A busca da paz neste Mundo é possível mediante a vida que você decidir levar, pela sua livre escolha, entre fazer guerra ou paz, ou seja, oferecer a outra face ou não. Não é aguardar o momento certo para a vingança, mas, sim, deixar de lado, para que não aja contenda.

Lucas 6
…28: abençoai aos que vos amaldiçoam, orai pelos que vos acusam falsamente. 29: Ao que te bate numa face, oferece-lhe igualmente a outra; e, ao que tirar a tua capa, não o impeça de tirar-te também a túnica. 30: Dá sempre a todo aquele que te pede; e, se alguém levar o que te pertence, não lhe exijas que o devolva. …
Esta paz não é do advento, mas, vivida aqui na Terra. Nota-se que não há plena paz, contudo, existi uma pessoa que faz a diferença em não ter guerra “você”, “eu”? Pois bem, poderá ser ambos. Deis que, eu queira viver em Cristo e não em mim mesmo vivendo esta nova vida.

        Hebreus 12
14: Esforçai-vos para viver em paz com todas as pessoas e em santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. 15: Vigiai para que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de mágoa venenosa brote e vos cause confusão, contaminando muitos; …
A falácia hermenêutica está no “esforço”, que não é um esforço temporário. Tentei, mas não consegui... o esforço é na santificação, ou seja, andar como Cristo andou, ser cristão autentico não guardando que traz a falta de paz, a mágoa que provoca confusões. Para Jesus o Cristo não existe razão para o homem peleja como outro (Mateus 5:40 E se alguém quiser processar-te e tirar-te a túnica, deixa que leve também a capa.), não haverá guerra para o sábio nunca, pois, o inimigo de hoje poderá ser o amigo do amanhã, então antes de preitear penses no caminho da paz. Nunca houve uma guerrilha dos apóstolos para pregar o evangelho, mas sempre buscaram não responder violência com violência.
1 Coríntios 4:11
Até hoje, estamos passando fome, sede e necessidade de roupas; somos afrontados e esbofeteados, e não temos morada certa.

2 Coríntios 11:20
Porquanto, de fato, acolheis até quem vos escraviza ou vos explora, ou aqueles que sobre vós se exaltam, e até mesmo suportais quem vos esbofeteia.
Mesmo como tendo razão devemos agirmos como se não tivéssemos se necessário for para haver paz nesta humanidade tão aguerrida a guerra e a competividade, por esta razão muitos atuam indiferentes à paz, pois, são treinados para serem lobos e não ovelhas (Hebreus 10:34. Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também recebestes com alegria o confisco dos vossos próprios bens, pois estáveis convictos de possuirdes bens muito superiores e que duram para sempre.) Se alegrar com a injustiça que rebes, pois, você poderá reverter em justiça para muitos, no futuro.
            Toda questão deve ser resolvida como brandura, nuca em direção a guerra, isso é viver em contrário ao caminho da verdadeira paz, que o Senhor quer que vivas neste Mundo tão corrupto, porque corrupto nós somos.

Provérbios 15:1
A resposta branda desvia o furor, mas a palavra ríspida desperta a violência.

Provérbios 16:7
Quando as atitudes de uma pessoa são agradáveis ao SENHOR, até os inimigos dessa pessoa vivem em paz com ela, pela vontade divina.

Provérbios 17:14
O início de um desentendimento é como a primeira rachadura numa enorme represa; por isso resolva pacificamente toda a questão antes que se transforme numa contenda destruidora.
Olhe os textos acima, todos jogam para ti a responsabilidade de com suas atitudes e suas palavras levam a um Mundo de paz ou de guerra, estranheza é ouvir que ninguém nunca contribuiu com nada, nem com a guerra e nem com a paz. É dever buscar a paz no Mundo entre o cristianismo ( Mateus 5:9: Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.), pois, senão nunca serão filhos de DEUS.
Romanos 12:18
Empreendei todos os esforços para viver em paz com todos.

Romanos 14:19
Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e ao aperfeiçoamento mútuo.

            Ao concluir este ensaio, poderá ser trazido a bale as palavras da epístola de São Paulo aos Romanos, que ensina a fazer de tudo para viver em paz com o próximo, ou seja, com todos é isto juntamente com a promoção de tudo quanto conduz à paz e ao aperfeiçoamento mútuo. Poderá ser citado com suma propriedade O Evangelho de Jesus Cristo escrito por São Lucas (14: 32. Se chegar à conclusão de que não poderá vencer, enviará uma delegação, estando o inimigo ainda longe, e solicitará suas condições de paz), a paz é uma conquista maior do que a vitória de uma guerra muito importante, pois, mais importante é a democracia, logo, quando esta falha vêm as guerras. Jesus Cristo nos ensina no mesmo livro ( Lucas 12:58: Quando um de vós estiver caminhando com seu adversário em direção ao magistrado, fazei tudo o que estiver ao vosso alcance para se reconciliar com ele; isso para que ele não vos conduza ao juiz, e o juiz vos entregue ao oficial de justiça, e o oficial de justiça vos jogue no cárcere). Numa guerra não há vencedores e sim perdedores, pois ambos lados choram e lamentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário