A finalidade de demonstrar a importância da missão cristã para a sociedade contemporânea. É notório que o egoísmo, o humanismo, a falta de fé, de amor, tem destruído muitas vidas. Mas, fundamentados na certeza de que a missão é de Deus, que é Ele quem opera tudo em todos, cabe aos cristãos serem fiéis cooperadores na expansão da missão de Deus no mundo, no firme propósito de salvação da humanidade e transformação de todos. Serão observados alguns conceitos para uma melhor compreensão do que seja missão, a importância da missão cristã para a sociedade contemporânea, o quão importante é a missão de Deus, a missão primitiva e a contribuição da missão para salvar uma comunidade pervertida.
Aponta para Deus como o agente
principal da missão e o Espírito Santo agindo em favor dos pecadores,
convencendo-os do pecado do juízo e da justiça, colocando na mente e no coração
humano a compreensão da palavra de Deus e o amor dEle para com toda humanidade.
A
missão cristã é de suma importância para a sociedade em geral, em todos os
âmbitos da vida, seja físico ou espiritual. A missão é fundamentada na Palavra
do Senhor, que é de total confiabilidade, não tem como dar errado, pois faz
parte do plano da promessa de Deus de salvar a todos que dependam dEle e
confessem que Jesus Cristo é o único que pode conceder o perdão e a salvação,
por meio do evento de cruz, morte e ressurreição que será alcançado a Graça de
Deus.
Como cristãos já reconciliados com o
pai, devemos obedecer ao chamado e proclamar o Evangelho e apresentar Jesus aos
que ainda não o conhece. Dessa forma, o plano da promessa se cumpre cada dia. A
ira de Deus é contra o pecado, não contra o homem. Todo homem, por mais
perverso que seja, pode ser liberto e salvo pela ação de Deus. Para tanto, os
cristãos devem lançar a semente a tempo e fora de tempo. Fazer missões é uma
ordem e foi o próprio Jesus quem disse: “Ide por todo o mundo, pregai o
Evangelho “a toda criatura”. (Mc 16:15).
Então como
citado anteriormente, Missões surgem no prisma religioso voltado a distinguir a
ética do cristianismo, tendo em vista os povos não alcançados, ou seja, não
cristãos. O princípio é o de ensinamento que Cristo doutrinou, e pela doutrina
das epístolas apostólicas, levando em conta a ordem da grande comissão de Jesus
Cristo ordenando a seus discípulos a irem ao Mundo inteiro. Destarte, quando
fala de missões não poderá jamais limitar em obra espiritual; a fronteira
sempre se rompe quando os enviados se defrontam com as adversidades sociais;
econômicas; e biológicas. Os enviados sempre atuam de forma firme, tentando
mudar o quadro por completo, para que haja missões têm a necessidade desta
comunidade ser estável, ou seja, uma comunidade formada e culturalmente sólida
(Cultura Regional), sempre haverá locais que os trabalhos se implantarão com
maior propriedade do que em outras sociedades, devido infelicidades diversas.
Quando é delineado o pensamento missionário este não propende somente a
pregação do Evangelho de Jesus, mas a melhora social, cultural, biológica e
psicológica desta comunidade.
Nas
Escrituras demonstra uma essência missionária, ou do apotegma missionário no
ministério do Apóstolo Paulo, que ousou a levar o evangelho aos gentios (Povos
de outras nações), ir além de fronteiras. A história biográfica do Apóstolo
Paulo acaba servindo de referência as formas e maneira de cumprir a comissão do
Senhor. As viagens expressam grande importância para o aforisma missionário. A
etimologia da palavra apóstolo significa enviado. Então, não há apóstolo
parado, ele precisa ir, os apóstolos não são os bispos, presbíteros ou pastores
que são sedentários. As viagens apostólicas produzem trabalhos e resultados
para o Reino de Deus, em almas e em qualidade de vida para os que receberam os
apóstolos, ou seja, os missionários, que foi o estabelecimento de igrejas em
diversas cidades do Império Romano. O que é demonstrado nas viagens paulinas
que estas não apenas abriram igrejas, mas as doutrinou e as ensinou a viverem
de maneira digna e justa. Atuando, também na vida psicobiosocial das pessoas,
mudando lugares e governos.
O
Apóstolo São Paulo viveu intensamente este ministério, e sua paga humana foi
dores, lamentos, perseguições, açoites etc., todavia, estas viagens se tornaram
a razão para o ensino doutrinário, ou seja, teologia de fato.
E eu pronunciarei contra eles os meus juízos, por causa de toda a sua malícia; pois me deixaram, e queimaram incenso a deuses estranhos, e se encurvaram diante das obras das suas mãos.
Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles.
(Jeremias 1:15-17
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