Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de maio de 2017

A finalidade de demonstrar a importância da missão cristã para a sociedade contemporânea




A finalidade de demonstrar a importância da missão cristã para a sociedade contemporânea. É notório que o egoísmo, o humanismo, a falta de fé, de amor, tem destruído muitas vidas. Mas, fundamentados na certeza de que a missão é de Deus, que é Ele quem opera tudo em todos, cabe aos cristãos serem fiéis cooperadores na expansão da missão de Deus no mundo, no firme propósito de salvação da humanidade e transformação de todos. Serão observados alguns conceitos para uma melhor compreensão do que seja missão, a importância da missão cristã para a sociedade contemporânea, o quão importante é a missão de Deus, a missão primitiva e a contribuição da missão para salvar uma comunidade pervertida.

            Aponta para Deus como o agente principal da missão e o Espírito Santo agindo em favor dos pecadores, convencendo-os do pecado do juízo e da justiça, colocando na mente e no coração humano a compreensão da palavra de Deus e o amor dEle para com toda humanidade.

            A missão cristã é de suma importância para a sociedade em geral, em todos os âmbitos da vida, seja físico ou espiritual. A missão é fundamentada na Palavra do Senhor, que é de total confiabilidade, não tem como dar errado, pois faz parte do plano da promessa de Deus de salvar a todos que dependam dEle e confessem que Jesus Cristo é o único que pode conceder o perdão e a salvação, por meio do evento de cruz, morte e ressurreição que será alcançado a Graça de Deus.

            Como cristãos já reconciliados com o pai, devemos obedecer ao chamado e proclamar o Evangelho e apresentar Jesus aos que ainda não o conhece. Dessa forma, o plano da promessa se cumpre cada dia. A ira de Deus é contra o pecado, não contra o homem. Todo homem, por mais perverso que seja, pode ser liberto e salvo pela ação de Deus. Para tanto, os cristãos devem lançar a semente a tempo e fora de tempo. Fazer missões é uma ordem e foi o próprio Jesus quem disse: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho “a toda criatura”. (Mc 16:15).

            Então como citado anteriormente, Missões surgem no prisma religioso voltado a distinguir a ética do cristianismo, tendo em vista os povos não alcançados, ou seja, não cristãos. O princípio é o de ensinamento que Cristo doutrinou, e pela doutrina das epístolas apostólicas, levando em conta a ordem da grande comissão de Jesus Cristo ordenando a seus discípulos a irem ao Mundo inteiro. Destarte, quando fala de missões não poderá jamais limitar em obra espiritual; a fronteira sempre se rompe quando os enviados se defrontam com as adversidades sociais; econômicas; e biológicas. Os enviados sempre atuam de forma firme, tentando mudar o quadro por completo, para que haja missões têm a necessidade desta comunidade ser estável, ou seja, uma comunidade formada e culturalmente sólida (Cultura Regional), sempre haverá locais que os trabalhos se implantarão com maior propriedade do que em outras sociedades, devido infelicidades diversas. Quando é delineado o pensamento missionário este não propende somente a pregação do Evangelho de Jesus, mas a melhora social, cultural, biológica e psicológica desta comunidade.
            Nas Escrituras demonstra uma essência missionária, ou do apotegma missionário no ministério do Apóstolo Paulo, que ousou a levar o evangelho aos gentios (Povos de outras nações), ir além de fronteiras. A história biográfica do Apóstolo Paulo acaba servindo de referência as formas e maneira de cumprir a comissão do Senhor. As viagens expressam grande importância para o aforisma missionário. A etimologia da palavra apóstolo significa enviado. Então, não há apóstolo parado, ele precisa ir, os apóstolos não são os bispos, presbíteros ou pastores que são sedentários. As viagens apostólicas produzem trabalhos e resultados para o Reino de Deus, em almas e em qualidade de vida para os que receberam os apóstolos, ou seja, os missionários, que foi o estabelecimento de igrejas em diversas cidades do Império Romano. O que é demonstrado nas viagens paulinas que estas não apenas abriram igrejas, mas as doutrinou e as ensinou a viverem de maneira digna e justa. Atuando, também na vida psicobiosocial das pessoas, mudando lugares e governos.
            O Apóstolo São Paulo viveu intensamente este ministério, e sua paga humana foi dores, lamentos, perseguições, açoites etc., todavia, estas viagens se tornaram a razão para o ensino doutrinário, ou seja, teologia de fato.

Porque eis que eu convoco todas as famílias dos reinos do norte, diz o Senhor; e virão, e cada um porá o seu trono à entrada das portas de Jerusalém, e contra todos os seus muros em redor, e contra todas as cidades de Judá.
E eu pronunciarei contra eles os meus juízos, por causa de toda a sua malícia; pois me deixaram, e queimaram incenso a deuses estranhos, e se encurvaram diante das obras das suas mãos.
Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles.
(J
eremias 1:15-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário