Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de março de 2015

Não está morta, mas dorme. Creia somente



Marcos 5: 22-24, 35-43

O evangelista Marcos fez uma associação dos acontecimentos dos milagres da vida de Jesus Cristo.
                Neste capítulo Marcos mostra uma sequencia de milagres, que apontam para a autoridade: 1º  Sobre os espíritos opressores (5:1-14); 2º sobre as enfermidades (5:25-34); 3º e sobre a morte (5: 22-24, 35-43).
comprar Johann Friedrich Overbeck             
  No último milagre iremos ver alguns ensinamentos que irá bradar em nossos corações.
                5:22-24 A SINAGOGA era o centro cultural e religiosos de Israel e JAIRO era o principal daquela Sinagoga, apesar de leigo, tinha uma posição de grande importância. Todavia, demonstra a sua Fé e humildade ao prostrar-se aos pés de Jesus, este ato demonstra adoração e um respeito inigualável.
                A Bíblia não diz a natureza da doença da filha de Jairo, contudo, foi uma enfermidade que a deixou sem esperança e entregue a morte; entretanto Jairo já sabia a onde estava a sua esperança, pois já tinha visto o poder de Jesus (1:33-34), e quando soube que Jesus havia retornado em Cafarnaum logo se colocou dentre a multidão (5:21) para buscar o seu milagre. Este foi atrás do toque de Jesus em sua filha. Assim, Jesus foi com ele acompanhado pela numerosa multidão.
                5:35 No meio desta história Cristo se detêm para procurar a mulher que foi curada por tocar nele, e esta demora foi o suficiente para aumentar o desespero de Jairo. Pois, a sua filhinha morreu.
                5:36 Em, muito momento parece que Jesus está demorado em nos socorre, e nesta espera parece que Deus nos largou a nossa própria sorte, apesar disso, temos de ouvir a voz de Cristo a dizer: Não temas, crê somente. Jairo ao ouvir isto, deve ter imaginado: “Senhor, que pretendes”. Deus sempre surpreende o homem em seus anseios.
                5:37 Dentre, o sofrimento de Jairo e a curiosidade da multidão, depois de ter presenciado o milagre da cura da Mulher do Fluxo de Sangue, Jesus sensível ao sofrimento de Jairo não permitiu que alguém o seguisse. Ele pretendia ressuscitar a menina, todavia este milagre seria um milagre particular, em secreto apenas para os mais próximos e Jairo.
                5:38 Havia naquele lugar um grande alvoroço e choravam muito e pranteavam dominavam toda a esfera do lugar. Em, varias circunstâncias todos se desesperam e não conseguem ver uma saída milagrosa. Destarte, Deus escolhe sempre os que nele esperam com confiança para confundir a todos.
                5:39 Jesus contraria a sabedoria humana quando declara que a menina não esta morta, mas dorme. Creio que todos estranharam tal declaração, pois sabia todos diferenciar a morte de um sono. A menina estava totalmente morta, não havia esperança; acabou tudo em que Jairo esperava, já não esperava mais. Jesus, porém iria fazer além do que foi lhe solicitado.
                5:40 O milagre é para quem crer. Os lamentadores ridicularizaram a palavra de Jesus, pois eles apenas viam a menina morte, e não o poder de Jesus, então Jesus toma apenas aqueles que queriam o milagre.
                5:41 O milagre ocorre de forma simples, Jesus estende a mão e toca a menina, um procedimento proibido aos judeus. Jesus, antes tinha sido tocado por uma mulher com o fluxo de sangue e agora toca a menina morta, demonstrando que a Misericórdia de Deus é maior que a Lei de Moisés. Jesus libera então suas palavras de vida: Menina, a ti te digo: levanta-te.
                5:42 Este milagre deixou os pais assombrados e com grande espanto. Deus é que nos surpreende. 5:43 E a jovem menina pode voltar a sua vida normal.

                Aprendemos com este relato histórico da vida de Jesus Cristo, que em situações difíceis devemos procurar a ele, que é detentor de todo O Poder, e indiferente de quem nós venhamos a ser, deveremos nos despir de todo o nosso garbo, e nos jogar aos pés de Cristo. Ele atenderá as nossas súplicas, todavia em seu tempo, desta feita, temos de ter fé para aguardá-lo mesmo que a situação fique pior, haja vista, que isto só indica que Deus quer realizar um milagre maior. Todavia, haverá pessoas que não acreditaram que Deus irá realizar algo, mas nós deveremos ficar sempre firmes na promessa de Jesus Cristo, que ressuscitará a nossa pequena menina

Nenhum comentário:

Postar um comentário